Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2021

REMÉDIOS SOBEM 10% E FALTAM NAS FARMÁCIAS DA UBS E NEM AGENDAMENTO DE EXAMES ESTÃO SENDO MARCADOS

REMÉDIOS SOBEM 10% E FALTAM NAS FARMÁCIAS DA UBS E NEM AGENDAMENTO DE EXAMES ESTÃO SENDO MARCADOS.

A partir da quinta-feira (1°), os medicamentos terão reajustes de até 10,08%, segundo anúncio da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A autorização para os aumentos de preço foi publicada na quarta-feira no Diário Oficial da União.
Os maiores aumentos serão para remédios que têm maior competição entre as marcas. Conforme a disputa de mercado diminui, o reajuste cai para 6,79%.
Leia mais
Remédios usados em hospitais ficam 16% mais caros durante a pandemia
Preço de medicamentos e EPIs sobe até 900% para hospitais particulares de SP
Preço de medicamentos deve subir, em média, 8% a partir de abril
O aumento médio neste ano é de 8,43%, o dobro do observado no ano passado, quando os medicamentos subiram 4,22%, em média. Caberá às empresas definirem os valores que aplicarão.
O reajuste no setor geralmente acontece em abril, mas, no ano passado, foi adiado para junho por conta da pandemia de Covid-19.
Alem disso as farmácias da UBS aqui no centro de São Paulo tem falta de medicamento como no meu caso finasterida 5 mg não tem mesilato de doxazosina de 2 mg ou 4 não tem e faço uso continuo e marcar exames como de sangue via passagem por medico esta suspensa só através do agente de saúde.
e tem farmácia vendendo finasterida por R$90,00 e diz dando sai por 36,00 com 30 comprimido custava R$ 18,00. É o cumulo absurdo. aonde vamos parar

Pode ser uma imagem de remédio
Compartilhar

Nenhum comentário: