Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Processado por MC Leozinho, SBT é proibido de citar nome de programa.

Como informado, MC Leozinho, dono do hit “Ela Só Pensa em Beijar”, entrou na Justiça contra o SBT pelo uso do título “Se Ela Dança, Eu Danço”, refrão do referido funk e título de um programa de dança homônimo exibido pelo canal às quartas.

A multa é de R$ 500 mil por dia. Mesmo que o nome seja trocado, precisará ser feito um cálculo para reembolsar o cantor por direitos autorais. O SBT vai recorrer, usando como argumento que existe um filme estrangeiro com o mesmo nome.

Na última quarta-feira (21), devido a decisão judicial, a emissora censurou o título “Se Ela Dança, Eu Danço”. A abertura e todas as menções ao nome da atração foram cortadas, sendo substituídas por um alarme. Em tom de indignação, Lígia Mendes, apresentadora do programa, leu um editorial em nome do SBT.

Falando nisso, o “Se Ela Dança, Eu Danço”, que está em sua segunda temporada, chega ao fim no dia 11 de janeiro. A atração, pelas circunstâncias do momento, deve ser extinta.

Fonte site : http://comunicacaojuridica.com.br


http://paulosilvassessoriaecomunicacao.blogspot.com/


Atriz Maitê Proença pode ser processada por escritora.

A escritora Lygia Fagundes Telles deu entrevista para a coluna de Mônica Bergamo, no jornal “Folha de S. Paulo”, ela deve entrar com um processo contra a atriz Maitê Proença, que está usando o nome de um de seus livros, “As Meninas”, como título para uma peça que estreia amanhã no Rio de Janeiro.

“Isso é safadeza”, disse Lygia. Segundo ela, o livro já estaria sendo adaptado para o teatro por Maria Adelaide Amaral. “Já estávamos atrás de patrocinadores e agora não sei como vamos fazer, porque a Maitê vai estrear antes com o mesmo nome. Minha vontade é ir à estreia dela no Rio, subir no palco e chamá-la de ladra.”

Fonte: Folha de São Paulo.

http://www.folha.com.br